Home / Sobre / Contato / Anuncie

23 de setembro de 2015

Dicas para unhas fortes e saudáveis




O Que Comer Para Ter Unhas Saudáveis?

Vamos falar das vitaminas importantes para nosso organismo e que deixam nossas unhas mais fortes e quais são s principais alimentos que possuem essas vitaminas.

As unhas dos pés são fundamentais para apoiar e proteger os tecidos ao redor de seus dedos, segundo a academia americana de Dermatologia. 

Unhas saudáveis são importantes e caso elas não sejam tratadas adequadamente, podem se tornar infectadas ou quebradiças. A nutrição é essencial para manter a saúde de suas unhas fortes e saudáveis.

Felizmente, existem muitos tipos diferentes de alimentos que são benéficos para as unhas. Todos são ricos em várias vitaminas e minerais que ajudam a manter as unhas saudáveis.

Alimentos ricos em vitamina B-12

O centro médico da Universidade de Maryland diz que alimentos como frutos do mar, carne, ovos, carne de porco e fígado são boas fontes de vitamina B-12. 

A vitamina B-12 é importante para as suas unhas; falta de vitamina B-12 pode deixar as suas unhas frágeis e quebradiças.

Uma deficiência de vitamina B12 pode deixar as unhas secas, curvadas demais ou descoloridas.

Alimentos ricos em vitamina C

Alimentos ricos em vitamina C incluem laranjas, mangas, pimentões, abóboras e verduras cozidas.

 A vitamina C é uma vitamina antioxidante que protege as suas unhas contra os radicais livres.

De acordo com o centro médico da Universidade de Maryland, os radicais livres são moléculas instáveis que podem se acumular no corpo ao longo do tempo, prejudicando as células e órgãos.

Os radicais livres deixam as unhas infectadas frágeis e propensas a outras infecções. Níveis baixos de vitamina C podem contribuir para as cutículas.

Alimentos ricos em zinco

Alimentos ricos em zinco incluem soja, tofu, abóbora, feijão verde, queijo e ostras. 

O zinco é um mineral antioxidante que auxilia na proteção das unhas contra os radicais livres. 

O Centro Médico da Universidade de Maryland diz que a falta de zinco em seu corpo podem causar manchas brancas em suas unhas.

A Academia Americana de Dermatologia diz que manchas brancas nas unhas também podem indicar uma infecção ou condição médica.

Alimentos ricos em biotina

Biotina pode ser encontrada em alimentos como cogumelos, feijões, ovos e grãos integrais. O ideal é que seja consumida diariamente em quantidade suficiente. São recomendadas doses de 100 a 200 microgramas por dia, usar suplemento de biotina é uma boa uma vez que seu excesso é eliminado facilmente pela urina, mas bom senso e moderação devem ser considerados.

O centro médico da Universidade de Maryland diz que a biotina é responsável por manter as unhas fortes, com textura de boa qualidade e  também pode ser eficaz em ajudar com o tratamento das unhas divididas e quebradiça.



Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

© Silvana R. Acessórios Exclusivos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.